sexta-feira, 1 de junho de 2012




Brasil, Russia e China tem dado apoio ao DITADOR assad! O que cada um destes países ganha com isto?

Eu ainda não vi nenhuma declaração dos grupos de direitos humanos que atuam no Brasil? Se V. Herzog poderia ter sido assassinado lá, porconta de suas convicções que o levaram a prisão, por quê, aqui ele é símbolo da conquista da democracia, e lá os "rebeldes" não são vistos do mesmo modo pelo governo brasileiro? O que será que acontece? 
ROBERT MUGABE E A PIADA DE FREUD SOBRE A CARTA DE EINSTEIN PARA CRIAR A ONU. FREUD TINHA RAZÃO.

(o de óculos, pois os ditadores se parecessem)

Este senhor de óculos, que é acusado de cometer crimes por limpeza étnica e levar ao colapso a economia do Zimbábue, acaba de ser escolhido para ser o Embaixador do Turismo da ONU.
Vale lembrar que este senhor está proibido de entrar na União Européia e nos Estados Unidos.



Sob os cuidados de Lenin, a Russia matou 10 milhões de pessoas do seu próprio povo; Stalin, matou 20 milhões, totalizando 30 MILHÕES DE PESSOAS. A China, sob os cuidados de Mao Tse Tung, matou 65 MILHÕES DE PESSOAS. Diante destes números, o que seriam 9000 assassinatos cometidos por ASSAD?

E o Brasil dos direitos humanos, que vasculha a "verdade", quando não leva isto em conta, estaria levando o que? Onde está Valter Pomar? Onde está Jamil Murad? Onde está Jandira Feghalli?

MPOSTURA INTELECTUAL


UM CERTO JORNALISTA, INSPIRADO POR UMA PSICANÁLISE IDEOLÓGICA, CLASSIFICOU DE ATO FALHO, A GAGUEIRA E TROCA DE NOMES QUE GILMAR MENDES INCORREU, QUANDO FALAVA SOBRE OS DITOS DE LULA SOBRE O MENSALÃO.

EM TEMPO: ATO FALHO É UM DOS MODOS ATRAVÉS DO QUAL O INCONSCIENTE SE MANIFESTA, SENDO POSSÍVEL ENCONTRAR UM SENTIDO PARA ELE DENTRO DA TRANSFERÊNCIA QUE O SUJEITO ESTALECE COM O ANALISTA, PENSA-LO FORA DESTE CONTEXTO, É DISTORCE-LO SEGUNDO OS INTERESSES DE QUEM TENTA INTERPRETA-LO

ATO FALHO NÃO REPRESENTA UMA MENTIRA; UM PEGAR O OUTRO DE CALÇA CURTA, ISTO É POLICIAMENTO IDEOLÓGICO.

TRANSPARÊNCIA E CORRUPÇÃO - retrato da corrupção no mundo


O CPI mede o grau em que a corrupção é percebida entre os funcionários públicos e políticos. Números altos indicam corrupção relativamente baixa, enquanto que, números menores, indicam altos níveis de corrupção.

SOLUÇÕES

1- Regras claras sobre qual é o comportamento esperado de um politico ou funcionário, ao invés de dar-lhes amplos poderes, ou funções mal definida.

2- Estado de direito a aplicação da lei,

3- Eliminar incentivos, compatibilizando salário com trabalho executado.

4- Treinamento de funcionários, tornando-os competentes para exercer suas funções.

5 - Imprensa livre

6- Compromisso e responsabilidade de todos pela democracia.
NO BRASIL TERIA QUE SER UM BARRIL (TRANSPARENTE) PARA CABER TODO MUNDO.
Eu queria ter uma identidade, qualquer uma. Vejo-os tão seguros de si, quando tomam o sexo como motivo de orgulho e definição para o que são. Ouço-os dizer: sou homem! sou mulher!

Se eu vivesse no mundo em que vivem, bastava me dizer homem ou mulher, para me desdizer no momento seguinte. Dentro de mim, nada é. Me distraio comigo mesmo, brincando com as possibilidades de ser quem sou, e desfazer tudo isto no instante seguinte.

O nome que me deram, satisfaz mais a eles do que a mim mesmo. Eles precisam acreditar que sabem quem sou. Quanto a mim, vivo procurando nomes, criando palavras e inventando mundos.

Eu queria ter uma identidade, para poder acreditar que o que ela me exige ter, é o que me reafirmará. Me sinto um ateu no mundo das identidades. Por não acreditar nas certezas que elas prometem dar, deixo-as pelo caminho como pele que se troca ao longo da vida.

DEMOSTHENES, o grego

Foi um proeminente orador e politico grego, que aprendeu retórica estudando o que disseram os grandes oradores gregos. O nome quer dizer: aquele que tem a força do povo.

Aos sete anos de idade, Demósthenes perdeu o pai e teve sua herança roubada por seus tutores. Posteriormente, abriu processo para recuperar os bens roubados. Ganhou o processo mas não recuperou todos os bens que lhe pertenciam. Com vinte e sete anos iniciou sua carreira de orador e logo conseguiu destaque.

SOBRE A EMBAIXADA - é uma compilação do discurso proferido por DEMOSTHENES e Timarco contra Ésquines, acusado por ambos de ter sido CORROMPIDO por Filipe. No discurso contra Timarco, Esquines contra-argumentou que Timarco não teria DIREITO A VOZ DEVIDO A SUA DEPRAVAÇÃO. O argumento foi aceito e Timarco perdeu seu direito politico.

Em FILÍPICAS, um conjunto de discursos proferidos por Demósthenes, contra Felipe II da Macedônica, convoca o povo ateniense a lutar contra ele, chamando-o de bárbaro.

O nome DEMOSTENES, reaparece, só que agora na cena politica brasileira. Em torno deste nome, novamente a politica e a corrupção, assumem uma forma distinta da herança que este nome traz consigo. O ateniense era um proeminente ORADOR, o brasileiro um exímio SILENCIADOR.

Machado de Assis, dizia que há coisas que melhor se dizem calado. Uma outra forma de oratória talvez. Ficar calado é uma estratégia. Ela já foi pensada por muitos, como sendo um modo de manter a duvida sobre a insensatez, do que confirma-la quando o sujeito fala.

Os senadores brasileiros planejam uma ausencia para salvar o colega Demostenes. Neste instante, o Senado brasileiro, como sendo um representante da força do povo, pelo voto, se distingue do Senado ateniense, pois aqui, ele serve para proteger os próprios ""senadores"".

O silêncio de Demostenes, o brasileiro, deve valer ouro. Se assim não fosse, por que os senadores preferiram aceitar a desmoralização do Senado, a ter um Demostenes falador?